Revelada em 26 de março de 1916, nos aposentos de ‘Abdu’l-Bahá, na Mansão em Bahjí, e endereçada aos bahá’ís de nove estados da região nordeste dos Estados Unidos da América: Maine, Massachusetts, Nova Hampshire, Ilha Rhode, Connecticut, Vermont, Pensilvânia, Nova Jersey e Nova Iorque.
Ó arautos celestiais:
Estes são os dias de Naw-Rúz. Estou sempre pensando nesses bondosos amigos! Rogo, para cada um e todos vós, confirmações e auxílio do limiar da unidade, de modo que aquelas reuniões possam se tornar acesas tais como velas, nas repúblicas da América, ascendendo a luz do amor de Deus nos corações; para que assim os raios dos ensinamentos divinos possam adornar e iluminar os estados da América, tal como a imensidão infinita com as estrelas da Suprema Guia.
Os estados do nordeste na costa do Atlântico – Maine, Nova Hampshire, Massachusetts, Ilha Rhode, Connecticut, Vermont, Pensilvânia, Nova Jersey e Nova Iorque – em alguns desses estados existem crentes, porém em algumas cidades destes estados, até a presente data, as pessoas ainda não foram iluminadas com as luzes do Reino e não estão conscientes dos ensinamentos celestiais; por isso, logo que for possível a cada um de vós, apressai-vos àquelas cidades e, com a luz da Suprema Guia, resplandecei como as estrelas. Deus declara no glorioso Alcorão: “… vês a terra árida. Mas quando enviamos a água sobre ela, estremece e intumesce e produz toda espécie de plantas novas.” Em outras palavras, Ele diz que o solo é árido, mas quando as chuvas primaveris sobre ele caem, aquele solo árido é estimulado, e faz brotar flores multicoloridas. Isto significa que as almas da humanidade pertencentes ao mundo da natureza são áridas como o solo. Porém, quando as emanações celestiais descem e os fulgores radiantes aparecem, os corações são ressuscitados, libertam-se da escuridão da natureza e as flores dos mistérios divinos crescem e tornam-se luxuriantes. Conseqüentemente o homem deve se tornar a causa de iluminação do mundo da humanidade e propagar os ensinamentos divinos revelados nos livros sagrados através da inspiração divina. O abençoado Evangelho diz: “Viajai em direção ao Oriente e ao Ocidente e iluminai o povo com a luz da guia suprema para que possam ter um porção e parcela da vida eterna.” Louvores a Deus por estarem os estados do nordeste em sua plena capacidade. Pois o solo é rico e a chuva da efusão divina está caindo. Deveis, então, tornar-vos lavradores divinos e espalhar sementes puras no solo preparado. A colheita de qualquer outra semente é limitada, mas as graças e bênçãos da semente dos ensinamentos divinos são ilimitadas. Através dos séculos e ciclos vindouros muitas colheitas serão realizadas. Considerai o trabalho das gerações passadas. Durante o período de vida de Sua Santidade Jesus Cristo, as almas devotas e firmes eram poucas e restritas, porém as bênçãos celestiais caíram tão abundantemente que, em poucos anos, incontáveis almas abrigaram-se à sombra do Evangelho. Deus disse no Alcorão: “Um grão produzirá sete espigas, e cada espiga deve conter cem grãos.” Em outras palavras, um grão se transformará em setecentos; e se Deus assim o desejar, ainda os duplicará. Aconteceu muitas vezes que uma alma abençoada tornou-se a causa de guia de uma nação. Neste momento nós não devemos considerar nossa habilidade e capacidade, devemos sim, nestes dias, fitar os favores e graças de Deus, que fez da gota um oceano e do átomo um sol.
Saudações e louvores estejam sobre vós!
Revelada em 27 de março de 1916, nos jardins adjacentes ao Santuário de Bahá’u’lláh, endereçada aos bahá’ís de dezesseis estados do sul dos Estados Unidos da América: Delaware, Maryland, Virgínia, Virgínia do Oeste, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Alabama, Mississippi, Tennessee, Kentucky, Louisiana, Arkansas, Oklahoma e Texas.
Ó vós arautos do Reino de Deus:
Alguns dias atrás, uma epístola foi escrita àqueles crentes divinos, mas por serem estes os dias de Naw-Rúz, vocês vieram à minha lembrança e estou a lhes enviar estas saudações por ocasião desta festa gloriosa. Todos os dias são abençoados, mas esta festa é a festividade nacional da Pérsia. Os persas a vêm realizando há vários milhares de anos. Na realidade, cada dia que o homem dedica à menção de Deus, à difusão das fragrâncias de Deus e convocando o povo ao Reino de Deus, esse é o dia de sua festa. Louvado seja Deus por estardes ocupado no serviço ao Reino de Deus e dia e noite engajados na promulgação da religião de Deus . Por isso, todos os vossos dias são dias de festa. Não há dúvidas que a assistência e dádivas de Deus descerão sobre vós.
Nos estados do sul dos Estados Unidos,isto é, em Delaware, Maryland, Virginia, Virginia do Oeste, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Alabama, Mississippi, Tennessee, Kentucky, Luisiana, Arkansas, Oklahoma e Texas, os amigos são poucos. Conseqüentemente, deveis vós próprios ir ou enviar uma quantidade de almas abençoadas àqueles estados, de modo que possam guiar o povo ao Reino dos Céus. Um dos Santos Manifestantes, dirigindo-se a uma alma devota, disse que, se uma pessoa se tornar causa de iluminação de uma só alma, é melhor que um ilimitado tesouro. “Ó Alí! Se Deus guiar, através de ti, uma alma, isso te seria melhor do que todas as riquezas!” Ele ainda diz, “Guia-nos na senda da retidão!” , isto é, Mostra-nos o caminho reto. Também está mencionado no Evangelho: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas.”
Em suma, espero que demonstreis, em relação a isto, o maior zelo e magnanimidade. É assegurado que vós sereis assistidos e confirmados. Uma pessoa que declare as boas novas do surgimento das realidades e significados do Reino é semelhante a um lavrador que espalha sementes puras em solo rico. A nuvem primaveril derramará a chuva da generosidade sobre elas, e inquestionavelmente o grau do lavrador aumentará aos olhos do senhor da aldeia, e muitas colheitas serão realizadas.
Portanto, ó vós amigos de Deus! Apreciai o valor desta época e dedicai-vos a espalhar as sementes, a fim de que possais encontrar a bênção celestial a as dádivas do Senhor.
Sobre vós esteja Bahá’u’l-Abhá!
Revelada em 29 de março de 1916, na área externa da Mansão em Bahji, e endereçada aos bahá’ís de doze estados da região central dos Estados Unidos da América: Michigan, Wisconsin, Illinois, Indiana, Ohio, Minnesota, Iowa, Missouri, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebrasca e Kansas.
Ó Almas Celestiais, ó Assembléias Espirituais,
ó Reuniões Supremas:
Há algum tempo as correspondências têm atrasado, e isso devido à dificuldade de enviar e receber cartas. Porém, como agora há uma série de facilidades, estou me dedicando a vos escrever esta breve epístola a fim de que meu coração e minha alma possam receber alegria e fragrâncias através da lembrança dos amigos. Continuamente este viajante suplica e roga no limiar de Sua Santidade, o Uno, e implora auxílio, graças e confirmações celestiais em favor dos crentes. Sempre estais em meus pensamentos. Não sois nem jamais sereis esquecidos. Espero que possais, através do favor de Sua Santidade, o Todo-Poderoso, aumentar dia após dia vossa fé, confiança, firmeza e constância, e vos tornar instrumentos na promoção das santas fragrâncias.
Embora nos estados de Illinois, Wisconsin, Ohio, Michigan e Minnesota – louvado seja Deus – existem crentes que se associam entre si com a máxima firmeza e constância - dia e noite não tenham outro propósito senão o de difundir as fragrâncias de Deus, não possuam outra esperança a não ser a promoção dos ensinamentos divinos, como velas que estejam queimando com a luz do amor de Deus, e como pássaros agradecidos cantem canções, animem o espírito e tragam alegria ao roseiral do conhecimento de Deus – entretanto nos estados de Indiana, Iowa, Missouri, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebraska e Kansas existem poucos crentes. Até agora os chamados do Reino de Deus e a proclamação da unidade da humanidade não foram sistemática e entusiasticamente realizados nesses estados. Almas abençoadas e instrutores desprendidos não têm viajado com freqüência por essas regiões; por isso esses estados ainda se encontram numa situação de negligência. Mediante os esforços dos amigos de Deus nesses estados, igualmente as almas devem ser inflamadas, com o fogo do amor de Deus e atraídas ao Reino de Deus, de modo que aquela região também venha a se tornar iluminada e as brisas vivificantes do roseiral do Reino possam perfumar as narinas de seus habitantes. Portanto, se for possível, enviai, àquelas regiões, instrutores que sejam desprendidos de tudo salvo de Deus, santificados e puros. Se esses instrutores estiverem no mais alto grau de enlevo, em um curto período de tempo grandes resultados advirão. Os filhos e filhas do reino são como verdadeiros lavradores. Quaisquer que sejam os estados ou países pelos quais passem, eles mostram sacrifício e espalham sementes divinas. Dessas sementes são obtidas colheitas. Com relação a este assunto, foi revelado no glorioso Evangelho: “O que recebeu a semente na terra boa é o que ouve a Palavra e compreende. ” Espero que possais ser auxiliados e confirmados, e nunca vos desencorajeis na promoção dos ensinamentos divinos. Que possais dia a dia aumentar vosso esforço, empenho e magnanimidade.
Saudações e louvores estejam sobre vós!
Revelada em 1o de abril de 1916, nos aposentos de ‘Abdu’l-Bahá na Mansão em Bahjí, e endereçada aos bahá’ís de onze estados do oeste dos Estados Unidos da América: Novo México, Colorado, Arizona, Nevada, Califórnia, Wyoming, Utah, Montana, Idaho, Oregon e Washington.
Ele é Deus!
Ó vós, filhos e filhas do Reino:
Dia e noite não tenho outra ocupação senão a lembrança dos amigos, orando por eles do fundo de meu coração, rogando por eles as confirmações do Reino de Deus e suplicando a ação direta dos sopros do Espírito Santo. Estou esperançoso que através dos favores de Sua Alteza, o Senhor das Dádivas, os amigos de Deus, durante um tempo como este, possam se tornar a causa secreta da iluminação dos corações da humanidade, insuflando o sopro de vida sobre os espíritos – cujos resultados louváveis venham a se tornar conducentes à glória e exaltação da humanidade por toda a eternidade. Embora em alguns dos estados do oeste, tais como Califórnia, Oregon, Washington e Colorado, as fragrâncias da santidade estejam difundidas, numerosas almas tenham participado e tomado seu quinhão da fonte da vida eterna, tenham obtido bênção divina, tenham bebido uma taça transbordante do vinho do amor de Deus e escutado a melodia do Concurso Supremo – ainda assim, nos estados do Novo México, Wyoming, Montana, Idaho, Utah, Arizona e Nevada, a lâmpada do amor de Deus não foi acesa de maneira apropriada e adequada, e o chamado do Reino de Deus não foi erguido. Agora, se possível, mostrai um esforço nesta direção. Viajai vós mesmos, pessoalmente, por esses estados ou escolhei outros e os enviai, de modo que possam ensinar as almas. Atualmente, aqueles estados são como corpos sem vida: devem insuflar neles o sopro de vida e lhes conceder um espírito celestial. Assim como as estrelas, eles também devem brilhar naquele horizonte e assim os raios do Sol da Realidade também possam iluminar aqueles estados.
Também está registrado no sagrado Evangelho: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas.” Chegou o tempo que deveis vos levantar e realizar este serviço supremo e vos tornar causa da guia de inumeráveis almas. Desse modo, através desse serviço sobre-humano, os raios da paz e da conciliação poderão iluminar e esclarecer todas as regiões e o mundo da humanidade poderá encontrar paz e serenidade.
Durante minha permanência na América eu clamei em todas as reuniões e convoquei as pessoas à difusão dos ideais da paz universal. Eu disse claramente que o continente europeu havia se tornado tal como um arsenal, que sua conflagração dependia de uma centelha e que nos anos vindouros, ou dentro de dois anos, tudo que está registrado na Revelação de João e no livro de Daniel se cumpriria e se realizaria. Esse assunto muito provavelmente foi publicado no Boletim de São Francisco de 12 de outubro de 1912. Podeis vos referir a esse fato, de forma que a verdade possa se tornar clara e manifesta; assim podereis verdadeiramente constatar que é chegado o tempo para a difusão das fragrâncias.
A magnanimidade do homem deverá ser celestial ou, em outras palavras, deverá ser assistida por confirmações divinas, de forma que possa se tornar a causa da iluminação do mundo da humanidade.
Saudações e louvores estejam sobre vós!
Revelada em 5 de abril de 1916, nos jardins adjacentes ao Santuário de Bahá’u’lláh, e endereçada aos bahá’ís do Canadá, Newfoundland, Ilha de Príncipe Edward, Nova Escócia, Nova Brunswick, Quebec, Saskatchewan, Manitoba, Ontário, Alberta, Columbia Britânica, Yukon, Mackenzie, Keewatin, Ungava, Ilhas Franklin e Groenlândia.
Ele é Deus!
Ó vós, filhas e filhos do Reino:
Embora na maioria dos estados e cidades dos Estados Unidos – louvado seja Deus – as fragrâncias de Deus estejam difundidas, e inúmeras almas estejam volvendo suas faces e se dirigindo em direção ao Reino de Deus, ainda assim, em alguns desses estados, a Bandeira da Unidade